CALIFÓRNIA ? A estrela pop Kesha desistiu das acusações de abuso sexual que abriu na Califórnia contra o produtor Dr. Luke, dizendo que quer focar em seu retorno à música. A cantora do hit ?Tik tok?, que não lança discos há quatro anos, vai continuar com o processo contra Luke na Corte de Nova York a fim de se livrar de um contrato que ainda a prende por muitos álbuns com a Sony Music e com o produtor, disse Daniel Petrocelli, seu advogado, em um comunicado.
?Kesha abriu mão voluntariamente da ação na Califórnia enquanto mantém suas apelações na Corte de Nova York?, disse ele. ?Ela está focada em voltar a trabalhar e entregou 28 novas músicas para sua gravadora?.
A cantora de 29 anos abriu o processo na Califórnia em 2014, acusando Dr. Luke, um dos produtores mais bem-sucedidos da indústria musical, de estupro e abuso emocional durante o início de sua carreira.
Dr. Luke, cujo nome real é Lukasz Gottwald, negou repetidamente as acusações e também está processando Kesha por difamação. No início deste ano, um juiz de Nova York deu ganho de causa a Luke na tentativa de Kesha de se livrar de seu contrato de gravação, o que desencadeou na campanha #FreeKesha, apoiada por Taylor Swift, Adele e Lady Gaga.
Kesha está apelando contra a decisão e, em abril, lançou seu primeiro single em três anos. Semana passada, iniciou sua turnê americana.
Na última segunda-feira, a cantora agradeceu o apoio dos fãs. ?Minha luta continua. Eu preciso lançar minhas músicas?, disse em sua conta no Instagram. ?Eu tenho muito a dizer. Esse processo é muito pesado para o meu espírito que já foi livre, e eu só posso rezar para quem um dia sinta aquela felicidade de novo?.
Christine Lepera, advogada de Dr. Luke, soltou um comunicado onde diz que as acusações contra ele eram ?falsas e sem mérito? e que a decisão de Kesha de desistir do processo por abuso sexual na Califórnia veio ?porque ela não tem chance de ganhar?.