RIO ? O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acompanha na tarde desta segunda-feira os depoimentos dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares, conhecido como Baiano. Eles são testemunhas em um processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o peemedebista. Na ação, Cunha é acusado de receber propina no caso da contratação de navios-sonda pela Petrobras.
Cunha deixou rapidamente a sala de audiência, na Justiça Federal do Rio, antes de começar o depoimento de Baiano. Já tinham sido ouvidos Paulo Roberto Costa e Cerveró.
? Muitas contradições ? limitou-se a dizer, sobre o que tinha acontecido até o momento.
Tanto a acusação como a defesa do deputado afastado podem fazer perguntas aos três delatores. A audiência é conduzida por um juiz instrutor do STF.
Primeiro a depor, Costa disse ao GLOBO que confirmou tudo o que disse nas delações premiadas e que não acrescentou nada de novo. Cerveró também afirmou que apenas confirmou o conteúdo de depoimentos anteriores. Cada um depôs por aproximadamente uma hora. O último a ser ouvido é Baiano.