ROMA ? Em toda a Itália, qualquer partida esportiva disputada esta semana terá um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto de 6,2 graus na escala Richter que devastou o centro do país.
? Pessoalmente e em nome de todo o mundo esportivo italiano, expresso minha mais sincera lamentação às famílias das vítimas do terremoto que devastou o centro da Itália ? disse o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò.
? Neste momento de dor, o esporte se aproxima com solidariedade das pessoas atingidas. Hoje estamos aqui, e estaremos amanhã também, sempre ao lado de todos ?, acrescentou Malagò, que estava no Rio até domingo, por causa da Olimpíada. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) também manifestou sua “profunda dor e proximidade aos familiares das vítimas do terremoto?.
? Os times que entrarem em campo hoje e nos próximos dias levarão a faixa preta, de luto, em seus braços, em sinal de respeito em um momento tão doloroso para o país ?, disse o presidente da entidade, Carlo Tavecchio.
Os abalos sísmicos foram sentidos nas regiões de Umbria, Lazio e Marche. As cidades mais afetadas são Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto. Até o momento, são 120 mortos.