A velha história do potencial relaxante do cigarro não combina em nada com a realidade. Tendo que se submeter a situações tragicômicas na busca de um lugar para fumar, seus adeptos tomam chuva, sol e vento na cabeça em seu dia a dia. Além disso, correm sério risco de ficar com a fama de eternos ausentes no trabalho. Conheça a seguir as típicas roubadas da vida dos fumantes.
1. Vento, ventania
A rua é um dos poucos lugares onde ainda é permitido fumar. Mas quem já tentou acender um cigarro em um dia de vento sabe que essa tarefa pode ser inglória. Porque esse ato pode resultar em queimaduras nos dedos e cabelos chamuscados.
2. Lanterninha da turma
Ter que andar muito à frente (ou bem atrás) do grupo de amigos é comum, já que você é uma pessoa educada e não vai ficar jogando fumaça na cara de quem não fuma. Perder partes importantes de uma conversa por conta disso é a coisa mais fácil de acontecer.
3. Segura o ônibus!
O motivo que faz você andar longe dos amigos enquanto fuma é o mesmo que te afasta do ponto cheio de gente. Para não incomodar as pessoas, você corre o risco de perder o ônibus (ou ter de sair correndo atrás dele).
4. Assunto indigesto
Dentro do restaurante é tudo muito confortável e bonito, mas, do lado de fora, no espaço reservado para os fumantes, só tem lata de lixo cheia e calçada suja. Sem falar na alta probabilidade de você virar assunto (indigesto) na mesa de amigos.
5. Chove, chuva
Acender um cigarro na chuva exige prática e certo desapego pela dignidade. Já conseguir um lugar seco em meio ao aguaceiro tem a ver com sorte. A cena é constrangedora demais para merecer tanto esforço.
6. Maratona sem vencedor
Ter que subir uma rampa ou vários lances de escada para chegar ao lugar onde é permitido fumar é realmente uma roubada. Sobretudo porque, quando você finalmente chega, percebe que está totalmente sem fôlego e energia para fazer qualquer coisa.
7. Você vai sair de novo?!
Um intervalinho no meio do trabalho é até bom, mas pausas frequentes podem queimar o seu filme. Tomar bronca do chefe porque sai para fumar o tempo todo e nunca está quando ele te procura pega muito mal.
8. Uma área nada VIP
Se a área VIP é o lugar em que todo mundo quer estar nos bares e baladas, o espaço dos fumantes é exatamente o oposto. No ?cercadinho? fumacento, os seus frequentadores mal conseguem se mexer, saem com cabelos e roupas fedendo e ainda têm que driblar a toda hora da brasa do cigarro do vizinho.
9. Garoto da laje
Lá no topo do prédio do trabalho ainda é permitido fumar. Tudo bem que o sol bate forte e faz você suar a valer. Outro problema: um bronzeado não desejado no rosto, pescoço e braços ? marcados com uma constrangedora marquinha da manga da camisa.
10. Fumaça pouca é bobagem
Além do “roof top luxo” do prédio, às vezes dá pra fumar na garagem também. Tem barulho? Tem. Tem fumaça de escapamento? Tem. É bonito? Não. Mas em compensação dá pra conhecer todas as marcas de carro.