As unidades prisionais de Cascavel passaram por inspeção de membros da Comissão de Execução Penal da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel), na última semana.
O trabalho da Comissão iniciou pela cadeia pública mantida nas dependências da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, na última quinta-feira (26). A Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro (PIMP) e a Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC) foram inspecionadas no dia seguinte.
O objetivo dos advogados é verificar se está ocorrendo a adequada execução de penas, conferindo a situação da estrutura e também a garantia dos direitos dos presos, além das prerrogativas dos advogados que precisam de acesso ao sistema prisional.
“Da inspeção realizada na PIMP verificamos a necessidade de buscar informações quanto ao trabalho prestado pelo preso, como também sua alimentação, e outras informações. Diante desses questionamentos e do que verificamos também nas outras unidades prisionais, marcamos uma reunião com a direção regional do Depen (Departamento de Polícia Penal)”, explica
O encontro com o diretor regional do Depen, Thiago Correia, será no dia 10/02, às 10h, na sede da OAB Cascavel.
Crédito: Assessoria