Quando o assunto é inovação, a Nutriplan é uma referência. Prova disso é a conquista do 1º lugar no Prêmio International Awards no evento World Plastic Connection, coordenado pela Think Plastic Brazil em parceria com a ApexBrasil. Este prêmio tem como objetivo destacar as empresas que se diferenciam de alguma maneira dentro das categorias propostas pelo evento e que oferecem contribuições relevantes para o meio.
A Nutriplan conquistou o prêmio na categoria Design com os vasos Wave, Persa e Faces da linha Terraza, que realmente cativam devido à sua beleza. Pablo Santos, designer dos produtos, explica como é o processo de criação dos vasos da linha Terraza. “Nosso processo criativo geralmente surge a partir de insights que compartilhamos entre nós. Em seguida, criamos um desenho físico e, posteriormente, o digital. A partir disso, também realizamos uma impressão 3D para visualizar como o produto físico ficará. Nesta etapa do processo, muitas vezes precisamos ajustar o layout e imprimir várias vezes até atingirmos o resultado desejado. A inspiração não necessariamente precisa vir de um vaso; às vezes, olhamos para algum objeto e tentamos imaginar como ele ficaria com uma planta dentro. Se considerarmos que combina, começamos a colocar em prática’, afirma Pablo.”O prêmio foi recebido pela analista de negócios internacionais, Ana Claudia, que representava a empresa no evento. Nesta edição, o tema central foi “O Brasil como Formador de Tendências dos Plásticos Transformados Globais”, e o intuito era reunir empresas exportadoras renomadas no ramo da indústria plástica para discussões relevantes sobre diversos temas.
O encontro contou ainda com palestras e seminários abordando assuntos relacionados ao universo do plástico, além de oferecer oportunidades para reconhecer a excelência e a inovação nesse setor, possibilitando networking e impulsionando o desenvolvimento da indústria plástica.A Nutriplan, que completa 39 anos em 2023, é uma indústria plástica que busca fornecer soluções em cultivo, jardinagem e decoração.
Atualmente, a empresa é a maior e mais completa do setor na América Latina, oferecendo um mix de mais de 1.500 produtos. Além de atuar em todo o território brasileiro, a Nutriplan está presente em outros 15 países. “Nosso compromisso vai além; somos facilitadores do cultivo e da jardinagem. Nosso objetivo é aproximar as pessoas da natureza e, ao mesmo tempo, nos esforçamos para preservá-la. Temos uma grande responsabilidade ambiental e social, evidenciada pela nossa carteira de produtos plásticos, os quais são 100% recicláveis”, afirma Ronaldo Scherer, presidente da Nutriplan.
Além disso, 80% desses produtos são fabricados com material plástico reutilizado, retirando mais de 6 mil toneladas de plástico que seriam destinados a aterros sanitários a cada ano. “Costumamos dizer que a Nutriplan desempenha um papel fundamental na construção de um mundo mais sustentável para esta e as futuras gerações. Queremos oferecer produtos de excelência, unindo um design atraente com responsabilidade ambiental. Isso reforça nosso compromisso em fornecer soluções de alta qualidade que atendam às necessidades dos clientes e ao mesmo tempo cuidem do meio ambiente”, conclui Ronado.
O Think Plastic Brazil denomina-se como um “portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos”. Desde 2003, o programa vem auxiliando empresas na exportação e internacionalização, independente do seu nível de maturidade. O programa oferece benefícios e soluções para empresas que buscam expandir seus negócios para fora do país.
Uma das maneiras de auxiliar as empresas a aparecerem no mercado externo é o World Plastic Connection Summit, o principal evento brasileiro do setor de plásticos transformados, que engloba diversos segmentos, dentre eles construção civil, embalagens e utilidades domésticas. O evento conta com uma premiação com foco em internacionalização, que premia as empresas que apresentarem algum diferencial em diversas vertentes.
Assim, compreende-se que a conquista do prêmio é uma verdadeira confirmação do comprometimento da Nutriplan em proporcionar produtos de excelência. Essa distinção reconhece, ainda, o esforço contínuo da empresa em oferecer produtos, que não apenas atendem às necessidades dos consumidores, mas também respeitam o meio ambiente.
Crédito: Divulgação