Após três meses de obras a Avenida Tancredo Neves já ganha nova cara e por toda a sua extensão o que se observa são equipes em diferentes frentes de trabalhos.
“Como as obras são realizadas em trechos, são executados serviços diversos simultaneamente, como pavimentação, drenagem, estações de ônibus, ciclovia e pista de caminhada”, cita a Secretaria de Obras.
Até o momento cerca de 20% das obras foram concluídas. Apesar das mudanças que ocorreram, a revitalização ainda é questionada por empresários que atuam na Avenida Tancredo Neves.
“Acho que é uma obra desnecessária e para nosso segmento que recebe veículos grandes o trânsito ficará ainda mais complicado”, afirma Elenice Rodrigues ao se referir ao looping de quadra que já ocorre na Avenida Brasil.
Isso também é o que deixa em dúvida Valcir Zanini. Ele reconhece que a obra trará aspectos positivos, mas teve pelas mudanças em retornos.
“Se tivermos que seguir igual na Avenida Brasil certamente o trânsito ficará muito ruim. Esperamos que isso ainda seja analisado”.
Investimento
O Consórcio Eced – Diarc venceu licitação e receberá R$ 12,8 milhões para executar o projeto que faz parte do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) O prazo de execução da obra é de 300 dias e tem vigência de 360 dias.
Melhorias
A revitalização inclui pista de caminhada e ciclovia independentes, estações de embarque do transporte coletivo, novos espaços esportivos, incluindo grama sintética, bicicletários, bancos, lixeiras e realocação de postes. Também haverá abertura de pelos menos deis novos acessos entre as ciclovias.