Cotidiano

Agente da Força Nacional relata, em áudio, momento em que carro foi atingido por tiro

Áudio relata ataque a viatura da Força Nacional atingida por disparo na Avenida Brasil

RIO – Um dos agentes que estava dentro do carro da Força Nacional atingido por um tiro quando passava pela Avenida Brasil, na segunda-feira, fez um relato em áudio. Ele conta que estaria ocorrendo uma troca de tiros no momento que a patrulha passava pela Avenida Brasil, na altura da Linha Amarela. Links_segurança-jogos

– Teve troca de tiros, mas graças à Deus conseguimos sair ilesos – contou.

O carro foi atingido por um tiro um dia antes de a Força Nacional de Segurança (FNS) assumir o patrulhamento das instalações de competições olímpicas. A bala perfurou o retrovisor direito do veículo.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o episódio não teve relação com o trabalho da tropa nos Jogos Olímpicos.

“A viatura estava retornando de um reconhecimento de área quando teve seu retrovisor atingido por disparo de arma de fogo. A ocorrência não deixou feridos e não tinha relação com o trabalho de segurança das instalações realizado pela Força Nacional”, informou a assessoria de imprensa, por telefone.

A Força Nacional assume a segurança dos Jogos a partir desta terça-feira. Segundo o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a segurança das arenas olímpicas será responsabilidade do grupo. Moraes garantiu ainda que já foram liberados R$ 2,9 bilhões pela União para ajudar o governo estadual a pagar os salários de policiais civis e militares, além da primeira parcela atrasada do RAS (Regime Adicional de Serviço).

20160705-125720.jpgNesta terça-feira, será ativado o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). A função do SICC é coordenar a integração da Operação de Segurança dos Jogos Rio 2016. As forças de segurança pública, defesa civil e ordenamento urbano estarão reunidas no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC-RJ) e das demais cidades do futebol até o fim dos jogos, a fim de garantir a segurança da população, atletas e espectadores.

LEIA MAIS: