Variedades

Voluntários levam dança, música e carinho aos pacientes da Hoesp no fim de ano

E claro, além dos pacientes, os profissionais de saúde também puderam participar desse momento

Voluntários levam dança, música e carinho aos pacientes da Hoesp no fim de ano

Música, sorrisos, e muito amor passaram pelos corredores da Hoesp nos últimos dias. Com a chegada do fim de ano e natal, os pacientes internados no hospital receberam o carinho de voluntários que decidiram levar um pouco de alegria a quem está longe da família nesse momento. “Muitos ficam mais emotivos nessa época, em razão das datas comemorativas, portanto, momentos como esse fazem muito bem aos pacientes, à recuperação deles também”, diz a assistente social da Hoesp, Mary Colpo.

O Projeto Dançando para um Natal mais Feliz, do Núcleo Acadêmico de Dança (NAD), levou apresentação de ballet para os corredores do hospital. As professoras Sabrina Gatto e Silvana Santos, contam que todos os anos realizam a ação com o objetivo de levar alegria através da arte.

Já o Coral Capelania de Toledo entrou cantando, e com violão, o grupo apresentou músicas no jardim, para que os pacientes pudessem acompanhar pelas janelas.

E claro, além dos pacientes, os profissionais de saúde também puderam participar desse momento. “É sempre gratificante ver esse carinho com os pacientes que estão fragilizados nesse momento, receber esse acalento é muito importante para a recuperação deles”, comenta Mary.

Todas as apresentações seguiram as recomendações para prevenção da COVID-19, como uso de máscara e distanciamento social.

Crédito: Divulgação