Um inverno que “chegou, chegando”, para não passar despercebido e tedioso. Como a moda é pautada no comportamento humano, a coleção outono/inverno 2022 está bem diferente de tudo que se viu em anos anteriores, justamente porque o momento pede uma mudança. “Nós estamos saindo de uma pandemia em que usamos muitos looks confortáveis e com muito calçado rasteiro, porque estávamos mais recolhidos. E agora no pós-pandemia, as peças de inverno vieram com cores muito vivas para trazer alegria, energia e calor. E como saímos de um período em que usamos muitos calçados baixos, agora o salto alto voltou a ficar mais evidente.”, descreve Jéssica Thais Martinello, Gerente de loja.
A aposta está no verde neon, pink e na cor do ano da Pantone, a Very Peri, um tom violeta que transmite vibração, vitalidade e criatividade. Os acessórios também acompanham essa tendência mais chamativa. “As bolsas vieram com muitos detalhes em brilho, paetê, correntes… Então a ideia é mesmo aparecermos mais depois de um período em que ficamos muito escondidinhos”, acrescenta Jéssica.
Mas como as peças estão bem atípicas, como inseri-las no guarda-roupas de quem está habituado a apostar nas cores mais fechadas? O conselho está no equilíbrio. “As pessoas que têm receio de usar cores mais fortes podem adotar uma única peça colorida e combinar com peças mais neutras, usando o neutro como base e uma cor vibrante como ponto de luz. Isso deixa o visual bacana e moderno. Mas para quem é mais clássico, uma cor que também está em alta é o off-white e os tons de bege, que são neutros mais modernos”, recomenda a personal stylist Moara Gomes. Muitos modelos de botas e coturnos levam essa cor, também chamada de “panacota”.
Pitada de ousadia também na moda masculina
Não é só o inverno feminino que está mais “fora da curva” em relação às cores. Mesmo o público masculino mais clássico e formal, que adota o estilo social, está encontrando cortes e cores diferenciadas. “Cáqui, caramelo, chumbo, verde, tons diferentes de azul. Este inverno veio com peças bem diferenciadas e tecnológicas, cartela de cores bem completa. Então, hoje está até mais difícil vender o básico terno preto. Mesmo as jaquetas que antes vinham só no preto, agora tem a opção de dupla face, com uma cor diferente”, conta Vanessa Morawski, Gerente de loja.
Assessoria