A noite de ontem (19) foi um marco para a cultura cascavelense em Cascavel foi repleta de música, paixão e talento, marcando o lançamento da primeira edição do Femac, o Festival de Música Autoral de Cascavel. Vinte artistas locais subiram ao palco para mostrar o trabalho autoral, e o resultado foi um espetáculo emocionante. Dos vinte, o júri selecionou dez finalistas, que irão se apresentar na noite de hoje, às 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho. A entrada é gratuita.
As músicas apresentadas foram todas autorais e inéditas, proporcionando uma jornada musical única para o público. A plateia, que lotou o Teatro, ovacionou todas as apresentações, destacando a riqueza e diversidade do cenário musical de Cascavel.
Os finalistas do Femac, em ordem alfabética, são:
– Cebola Batera com “Passarinho”
– Devilla com “Estrelas”
– Duo Voyage com “Universo Canção”
– Hércules Lacovic e Gustavo Zago com “Dos Caminhos”
– Marco Marcolino com “Ressonhar”
– Pedro Vitor com “Pranto do Artista”
– Sil Vaillões com “Ciranda da Dor”
– Tupisco Papipaquígrafus com “Canção da Avoada”
– Vicka com “No vai e vem”
– West Valmets com “Terra das araucárias”
Além da emocionante oportunidade de se apresentar novamente na noite de hoje, os talentosos músicos têm a chance de conquistar prêmios em dinheiro, variando de R$ 280,00 até R$ 4.000,00. O incentivo financeiro é uma maneira de reconhecer e valorizar o trabalho árduo e o talento desses artistas locais.
O jurado Etcheverry Santi Rebelatto elogiou a organização do festival. “Está sendo um festival muito bem organizado pela prefeitura. Um festival que realmente mostrou qualidade na construção das músicas. Foi uma avaliação muito difícil por parte dos jurados, claro, falo por mim. Parabéns aos artistas e aos organizadores!”
Fonte: Secom