Variedades

Escolas e Cmeis iniciam organização para o desfile do aniversário de Foz do Iguaçu

Prefeitura fornecerá lanches e transporte aos estudantes da rede municipal que participarem do evento, no dia 10 de junho

Escolas e Cmeis iniciam organização para o desfile do aniversário de Foz do Iguaçu

 

A Secretaria Municipal da Educação deu início aos preparativos para o Desfile Cívico Militar em comemoração aos 108 anos de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho. Este ano, o evento acontecerá na Avenida Pedro Basso, entre a Avenida José Maria de Brito e Rua Rosa Cirilo de Castro, a partir das 8 horas.

Ao todo, 29 instituições de ensino participaram do ato, sendo 18 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 11 escolas, que se somarão as demais instituições particulares, entidades assistenciais, secretarias municipais e forças de segurança.

Duas reuniões com os diretores das instituições já foram realizadas pela Secretaria da Educação e a Diretoria de Cerimonial da Prefeitura, responsável pela organização do desfile. “É um momento importante para nossas escolas e Cmeis, porque ficamos dois anos sem desfile e essa retomada já é muita aguardada pelas instituições e as famílias”, disse a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

O desfile terá como tema: “Foz do Iguaçu – 108 anos de beleza, turismo e acolhimento”, onde cada instituição poderá fazer sua homenagem ao município.

“Cada escola está livre para criar e homenagear Foz do Iguaçu, seus atrativos turísticos, as diferentes etnias que vivem aqui, a nossa história como um todo”, explicou a secretaria. As unidades de ensino também receberão uma faixa com o nome da instituição e outra com a frase e arte escolhidas.

Transporte

Antes de seguirem para o desfile, com ônibus cedidos pela prefeitura, os alunos receberão lanches nas unidades de ensino e durante o evento serão fornecidos copos com água para os estudantes e profissionais da educação. As famílias também poderão levar as crianças diretamente no local do evento. A expectativa é reunir mais de 1.400 pessoas, entre alunos, professores e funcionários das 29 unidades de ensino.

Assessoria