Devido o aumento de número de casos de covid-19 na região, o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) determinou a suspensão de visitas em todos os setores.
Essa é a segunda vez que o hospital suspende as visitas com o objetivo de prevenir a contaminação do vírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores. A suspensão é temporária, por um período de 15 dias, podendo ser prorrogada.
Já em casos específicos, como de pacientes idosos, crianças, gestantes e puérperas (pós-parto) há o direito da permanência de um acompanhante, podendo haver a troca uma vez ao dia.
Familiares que precisarem de informações sobre estado de saúde de pacientes podem entrar em contato com o call center, pelos telefones (45) 3321-4682 ou (45) 3321-4695, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Apenas um familiar pode receber as informações do estado de saúde, e este deve ser previamente autorizado para que possa ligar para o serviço. Além disso, os pacientes são orientados a ficar com o celular para facilitar o contato.
O HUOP é referência no atendimento à pacientes com covid-19, e conta com 30 leitos de UTI e 27 de enfermaria, exclusivos para este atendimento.