Cascavel – As medidas previstas no Decreto 16.007, que busca conter a circulação do coronavírus em Cascavel, seguem valendo neste fim de semana. Neste sábado, shoppings e centros comerciais podem abrir até as 14h, já no domingo, só até o meio-dia. As praças de alimentação podem continuar o atendimento por delivery.
Supermercados e padarias podem atender sem limitação de horário neste sábado. Inclusive, algumas lojas irão atender 24 horas, caso do Beal Festval no Centro, o Irani da Avenida Tancredo Neves e o Muffato da Rua Paraná esquina com a Rua Riachuelo, para que os consumidores consigam realizar as compras de forma segura e sem aglomeração. Mas todos fecham ao meio-dia de domingo e só reabrem na segunda-feira.
Restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem obedecer à limitação de 50% da capacidade, podendo atender até as 23h, mas após as 20h só deverão trabalhar com sistema de reservas. Já o comércio poderá atender até as 14h deste sábado, com limitação de 50% da capacidade.
Templos religiosos podem funcionar até as 20h, como distanciamento e restrição de público. O toque de recolher continua valendo das 20h às 5h, inclusive com proibição de comercialização de bebidas alcoólicas.
Em Toledo, o Decreto 76/2021 está em vigor até as 5h do dia 1º de abril. Neste sábado (27), os estabelecimentos comerciais, inclusive restaurantes, podem funcionar das 5h até as 20h, com capacidade reduzida para 30%, e a partir desse horário só em delivery. No domingo (28), mercados, mercearias, açougues e panificadoras podem funcionar até as 14h, os demais devem permanecer fechados.
Durante a semana, o prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt, editou o Decreto 81/2021, permitindo as celebrações da semana santa. As atividades religiosas podem funcionar com 30% da capacidade das 5h até as 20h de sábado e até as 14h de domingo.
Toque de recolher
Em Foz do Iguaçu, será o terceiro fim de semana com lockdown total, das 18h de sábado (27) até as 5h de segunda-feira (29).
As atividades comerciais devem fechar as portas às 17h de sábado. Durante o toque de recolher, fica proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior devidamente justificada.
A medida está prevista no Decreto Municipal 29.058, publicado no dia 22 de março. A expectativa é superar o índice de 70% de isolamento social neste período, conforme ocorreu na semana passada.
A determinação vale para atividades essenciais e não essenciais, com exceção dos serviços de saúde, atrativos turísticos e meios de hospedagem (somente para atendimento a turistas). Os atrativos turísticos podem funcionar somente com 30% da capacidade.
Uma das novidades é a ampliação no horário de delivery de alimentos e fornecimento de gás, até as 22h de sábado e domingo. Postos de combustíveis podem funcionar até as 20h, vedada as atividades de lojas de conveniências.
Atividades religiosas estão liberadas para lives com no máximo cinco pessoas no local, até as 20h de sábado e domingo.