Um vídeo que viralizou rapidamente na internet, publicado no Instagram do @parana.pop chamou a atenção na tarde desta terça-feira (31). As imagens mostram o vereador Edivaldo Alcantara (PTB), de Foz do Iguaçu, sendo recebido com uma “chuva de ovos” atirados pelos moradores da comundade de Vila Brás.
Em entrevista exclusiva concedida no fim da tarde de hoje pelo vereador, à equipe de reportagem do Jornal O Paraná, ele relata que almoçava nas proximidades quando recebeu uma ligação sobre uma manifestação que estava ocorrendo na Vila Brás. Ao chegar no local, ele foi recebido como hostilidade pelos moradores. Segundo o vereador, é uma reação diante das várias manifestações já realizadas no local pedindo melhorias no bairro e a retirada das famílias das margens do rio. “Estava representando o Legislativo e fui até o local para ouvir os moradores. Sou da favela e considerado o vereador do povo. Não posso me esconder e fui eleito para buscar que a população realmente quer”, conta.
Secretaria Saúde registra 450 novos casos de dengue no Paraná
Conforme Edivaldo Alcantara, “a população está cansada de promessas e mentiras”, por isso teria reagido dessa forma. “Não estou chateado e entendo perfeitamente a reação”, disse ele, que solicitou uma reunião extraordinária com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e com os secretários, visando a discussão de melhorias naquela região. Antes de ser eleito com 1.800 votos para cumprir seu primeiro mandato no Legislativo, Alcantara trabalhou como cobrador e posteriormente como motorista de ônibus. “A população tem razão em agir assim, por estar cansada”.
Vandré Dubiela (DA REDAÇÃO)
Crédito: Imagens extraídas do Instagram @parana.pop