O prefeito Leonaldo Paranhos não deve se manifestar, nem “aceitar” o debate proposto pelo ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. A nota, encaminhada pelo secretário de Comunicação, Ivan Zuchi, ressalta que “a licitação do lixo e os desvios na Secretaria de Educação na gestão anterior são alvos de investigação do Ministério Público e, em breve, estarão nas mãos do poder Judiciário”.
A resposta é com relação a um vídeo feito pelo ex-prefeito e amplamente divulgado em redes sociais e em grupos políticos via Whatsapp. Edgar, que agora é secretário de Assuntos Estratégicos do governo Beto Richa, gravou um vídeo dizendo que está sendo “atacado” por Paranhos, e devolve o que ele chama de “ataques”. Primeiro, alegando que o atual prefeito na verdade gastou, nos primeiros oito meses de governo, R$ 9 milhões a mais do que no mesmo período de 2016.
Ele também denigre o atual prefeito com relação à licitação do lixo, dizendo que Paranhos não economizou o que foi divulgado.
Debate
Na lista de “baboseiras”, ele cita também o transporte escolar rural e afirma que a fiscalização deste ano é mentirosa. E chama Paranhos para um debate com “números reais”. O curioso é que, se tudo estivesse “certo” como ele diz, a gestão anterior não seria alvo de tantas investigações do MP e da Justiça.