Céu Azul – O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) emitiu parecer favorável para prestação de contas do ex-prefeito de Céu Azul, Germano Bonamigo, referente ao ano de 2020. Logo após a decisão do TCE-PR, o parecer foi encaminhado à Câmara de Céu Azul, que aprovou as contas, em sessão especial.
No Órgão de Controle, a decisão do Relator Conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, no acórdão de Parecer Prévio n°63/2022, deu parecer favorável as contas do ex-prefeito de Céu Azul, ressalvando a existência de disponibilidade negativa em relação a uma operação de crédito específica, que segundo apurado pela reportagem, diz respeito à pandemia da Covid-19.
Após a emissão do parecer do TCE informando a Câmara, o presidente do Legislativo, Enivaldo Gregócio Dalmás, colocou o parecer em votação, sendo confirmada pela Câmara a aprovação das contas de Bonamigo. O Legislativo ainda encaminhou um ofício ao ex-prefeito informando sobre a aprovação.
Bonamigo que foi prefeito de Céu Azul de 2017 a 2020, conversou com a reportagem do O Paraná e disse que seu objetivo, de proporcionar melhorias para a população de Céu Azul, foi cumprido. “Eu tirei 4 anos da minha vida para me doar ao município. Meu objetivo, que era proporcionar melhorias para a população, foi atingido. Não fui para reeleição e não apoiei ninguém. Tivemos um ano de muitas dificuldades que foi a pandemia. Consegui muitos resultados para Céu Azul e, entre 2017 e 2019, consegui trazer R$ 55 milhões de recursos para serem aplicados no Município”, detalhou Bonamigo.
Em relação a aprovação de contas, o ex-prefeito disse que o parecer do TCE e aprovação pela Câmara é o fechamento ideal do ciclo em que foi prefeito. “Não só essas, mas também tive as contas dos exercícios anteriores aprovadas sem problemas. Não tenho nada pendente com o TCE ou MP, tudo regular”, completou.
Quanto ao cenário político de 2024, Bonamigo disse se coloca novamente a disposição dos munícipes de Céu Azul. “Agora é uma nova etapa. Ano que vem terá eleição e o nosso nome estará à disposição. Sou do PSD, partido do governador Ratinho Junior. Tenho pra mim que quem entra na política é para servir e não ser servido. Precisamos ter em mente que estamos lá para servir a nossa comunidade”, finalizou.
Foto: Arquivo/PM Céu Azul