Ações foram desenvolvidas por policiais do BPFron e da Polícia Federal
Santa Terezinha – Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do Nepom (Núcleo de Polícia Marítima) da Polícia Federal de Foz do Iguaçu apreenderam, juntos, mais de 2,4 toneladas de maconha na noite de terça-feira, em três situações: uma em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e outra em Guaíra, cidades de fronteira com o Paraguai.
O maior volume foi encontrado durante patrulhamento no Lago de Itaipu, em Foz. As equipes avistaram um GM/Captiva próximo a um porto clandestino na comunidade de Vila Bananal. Eles tentaram abordar o motorista, que fugiu. Houve acompanhamento tático, mas o condutor abandonou o veículo e fugiu em meio à mata. Dentro da SUV as equipes encontraram 610,1 quilos de maconha.
Três horas depois, já perto da praia artificial de Santa Terezinha de Itaipu, as equipes avistaram uma embarcação no sentido Paraguai-Brasil. No momento em que o barco atracou eles abordaram dois paraguaios. No local havia ainda um Fiat Stilo sendo carregado por outro homem com a maconha que era trazida do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos 1.432 quilos do entorpecente.
Já em Guaíra, na área central do Município, policiais militares apreenderam mais de 360,5 quilos de maconha. Eles faziam patrulhamento de rotina e um homem, ao ver a equipe, tentou correr para os fundos de uma casa. Ele pulou o muro, mas foi alcançado. Na casa dele os policiais encontraram vários tabletes de maconha.