Policial

Traficante envolvido na morte de militar rondonense é preso em bloqueio no Rio Paraná

O homem estava com mandado de prisão em aberto pela Operação Homem Anjo

Traficante envolvido na morte de militar rondonense é preso em bloqueio no Rio Paraná

Um traficante acusado de participação do acidente que causou a morte do soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann do Exército Brasileiro no Rio Paraná foi preso após perseguição e bloqueio no Rio Paraná na madrugada desse domingo (2).

O homem novamente tentou furar a fiscalização oficial e colocou embarcação da Polícia Federal em risco.

Desta vez a equipe composta pela Polícia Federal, FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) TIGRE/PCPR (Polícia Civil do Paraná), prendeu dois narcotraficantes.

Após as diligências de praxe para efetuar a prisão em flagrante, os policiais constataram que um dos homens estava envolvido no acidente que causou a morte do militar de Exército Brasileiro, morador de Marechal Cândido Rondon. Os policiais então cumpriram um mandado de prisão temporária expedida pela Justiça Federal de Guaíra fruto da Operação Homem Anjo, deflagrada pela Polícia Federal no dia 20/05/20, e que encontrava-se em aberto desde então.

O acusado é natural do Paraguai e foi preso a bordo de embarcação veloz, de alta performance, transportando aproximadamente 350kg (restante do carregamento foi lançado na água para colocar embarcação policial em risco).

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, COBRA/BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE/BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMPR (Polícia Militar do Paraná), TIGRE/PCPR (Polícia Civil do Paraná), BOPE/PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul), Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas)/MJSP.

Novas diligências estão programadas para os próximos dias.

Informações: Portal Nova Santa Rosa