Policial

Resultado positivo: Balanço divulgado pelo GDE aponta 44 prisões em 30 dias

Ainda segundo o relatório, 13,6% dos detidos tinham envolvimento com o tráfico de drogas

Cascavel – Nada menos que 44 prisões. Este foi o resultado de um balanço divulgado ontem pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais). O relatório leva em consideração as detenções efetuadas entre o dia 18 de agosto e o dia 18 deste mês.

De acordo com os dados do GDE, 68,2% das prisões tiveram relação com crimes contra o patrimônio – furto, roubo e receptação. Os números levam em conta as 12 pessoas detidas durante operação na semana passada. A quadrilha furtava embarcações, motores e veículos para adquirir drogas.

De acordo com o delegado operacional do GDE, Edgar Santana, os números positivos são resultados de um trabalho conjunto de equipes da divisão com o Setor de Inteligência.

“Estas novas ações são fruto deste trabalho conjunto e de forma ininterrupta de equipes do GDE. O resultado está sendo alcançado de forma gradativa”, comenta.

Ainda segundo o relatório, 13,6% dos detidos tinham envolvimento com o tráfico de drogas. O restante das prisões – 18,8% – está relacionado a crimes diversos, muitos deles vinculados a roubos e tráfico.

Segundo o delegado, o tráfico de entorpecentes é a “raiz” de outros tipos de crimes.

“Nós acreditamos que se combatermos o tráfico, isso refletirá em uma queda no número de furtos, roubos, homicídios e tentativas”, ressalta Edgar.