Francisco Beltrão – Policiais militares de Francisco Beltrão ajudaram a salvar a vida de um bebê engasgado com leite materno. A situação ocorreu na madrugada de ontem, quando a equipe formada pelo sargento Rotta e pelos soldados Biesek e Lucivan realizava patrulhamento pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro.
Por volta das 3h da madrugada eles avistaram uma mulher correndo desesperada pela avenida com um bebê nos braços. Estranhamos o fato e paramos para ver o que havia acontecido, quando a senhora nos entregou a criança dizendo que ela estava engasgada, contou o sargento Rotta.
Os PMs levaram a criança e a mulher até uma unidade hospitalar, que fica nas proximidades. A criança foi examinada e permaneceu internada até a manhã de ontem. Após deixarem o hospital, a mãe do pequeno Davi, Cristal Regina Dalla Vechia, e a avó Marisane Pacheco foram até a sede da PM para agradecer. Não foram policiais que eu encontrei na rua naquele frio, foram pais de família, humanos, por isso eu não podia deixar de vir agradecê-los, disse Marisane.
O recém-nascido, de apenas 13 dias, mama no peito e toma um complemento alimentar na mamadeira e nunca tinha se engasgado antes. Logo depois que ele se engasgou, a avó tentou socorrê-lo. Sem saber o que fazer, ela pegou o neto e saiu correndo em direção ao hospital.
Para nós é muito gratificante a pessoa vir aqui agradecer, pois é uma motivação a mais e uma criança sempre nos emociona, comentou o tenente Anderson Frossard, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, que recepcionou a família.