Curitiba – Um pedestre de 35 anos que tentava atravessar a rua Francisco Derosso, no Bairro Xaxim, em Curitiba, morreu atropelado no fim da noite de terça-feira (8).
O motorista do Audi A3, que causou o acidente, chegou a descer do carro, mas apenas recolheu a placa dianteira que caiu na via e fugiu, sem prestar qualquer socorro à vítima. Raul Cloches Guedes, 20 anos, foi preso em flagrante por omissão de socorro.
A vítima, ainda sem identificação, tentava atravessar a rua quando foi atropelada pelo A3. Ele estava com um fone de ouvido, o que pode ter dificultado a atenção no momento de atravessar.
Testemunhas contaram que o jovem motorista do carro desceu, logo após o acidente. Ao invés de socorrer o pedestre, o motorista teria andado alguns metros para recolher a placa do parachoque, que caiu com o impacto do atropelamento, e fugiu andando. Um motociclista que viu toda a cena passou a seguir o jovem e acionou a Polícia Militar, que prendeu Guedes em casa.
O motorista foi encaminhado à Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito) por omissão de socorro. Na especializada caberia ao delegado arbitrar fiança ou não. O corpo da vítima fatal foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba onde aguarda a identificação oficial.
(Com informações da Banda B)