O assassinato brutal de uma jovem de 26 anos chocou neste sábado (13) o município de São João do Ivaí, no Paraná. O corpo de Vanessa Formentini foi encontrado na sala de casa pelo irmão.
Segundo informações da Polícia Militar, que devem ser confirmadas em laudo do IML, a vítima foi atacada por arma cortante, principalmente na região do pescoço e cabeça. O corpo também tinha sinais de espancamento.
Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita é que a jovem tenha sido morta pouco antes de sair para trabalhar. Ela morava com o pai, que é dono de um mercado na cidade. “Ele saiu para abrir o mercado, por volta das 7h30, e ela ia mais tarde, lá pelas 9 horas. Como ela não apareceu e não atendia o celular, o pai mandou o irmão checar”, comenta o soldado Reginaldo Aparecido da Silva. O irmão encontrou o corpo de Vanessa por volta das 10 horas.
Segundo o policial, a polícia não encontrou sinais de arrombamento na casa, tampouco foi notado falta de algum pertence. “Uma possibilidade é que a moça tenha sido abordada na garagem”, diz. A porta do carro foi encontrada entreaberta e a moça já estava arrumada para o trabalho.
Pela manhã, a Polícia Civil de São João do Ivaí estava periciando o local do crime. Imagens de uma câmera de segurança de uma casa vizinha podem ajudar na identificar do suspeito. O celular da jovem também será investigado. Assim que a notícia do crime se espalhou, dezenas de pessoas foram até o endereço da jovem, na rua João Pepino Batista, área central da cidade, para acompanhar a investigações.
O corpo foi encaminhado ao IML de Ivaiporã.