Policial

Investigação: MPF ganhará unidade do Gaeco no Paraná

Cinco procuradores da República foram designados para atuar com exclusividade nessa função

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Curitiba – O MPF (Ministério Público Federal) do Paraná ganhará uma unidade do Gaeco federal (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Cinco procuradores da República foram designados para atuar com exclusividade nessa função.

Uma portaria assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, permitiu a abertura do novo grupo de combate ao crime organizado. A unidade do Gaeco federal no Paraná será a terceira do País, junto das unidades de Minas Gerais e Paraíba.

O processo para instalação do Gaeco federal no Paraná foi iniciado em fevereiro de 2020. Sete nomes foram apresentados à PGR (Procuradoria-Geral da República). Em maio, a entidade deu prosseguimento ao pedido.

Dos sete nomes, cinco foram aprovados e dois não cumpriram os requisitos estabelecidos pela Resolução 160/17 do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Por ora, cinco servidores formarão o Gaeco federal no Paraná: Daniel Holzmann Coimbra, Henrique Gentil Oliveira, Henrique Hahn Martins de Menezes, Lucas Bertinato Maron e Raphael Otávio Bueno Santos.