Curitiba – Foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado as portarias com as nomeações dos novos delegados de Polícia Civil. Os 65 profissionais integrados na semana passada ao efetivo da corporação devem começar a atuar já na próxima semana. Com a designação, haverá mudanças nas unidades de abrangência da 15ª SDP de Cascavel.
Os delegados recém-empossados foram destinados para mais de 50 comarcas do interior que estavam sem esse tipo de profissional e também irão reforçar o efetivo de unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e do Adolescente. Eles são da segunda turma convocada do concurso público realizado em 2013 e que já resultou em 130 novas nomeações.
Uma das alterações ocorreu na Delegacia da Mulher de Cascavel, com a nomeação de Raisa de Vargas Scariot para o cargo de delegada titular da unidade. Com isso, Fernanda Lima está sendo transferida para a Delegacia da Mulher de Toledo. Já o delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado foi designado para assumir a delegacia de Corbélia, onde também responderá por Anahy, Braganey e Iguatu.
A delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, que estava em Corbélia, passará a comandar a Delegacia do Adolescente de Cascavel em substituição a Ademair da Cruz Braga Junior, que seguirá à frente da Delegacia de Santa Tereza do Oeste e do Sicrefe (Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionato). Anna Karyne também responderá pelo 1º Distrito Policial.
Outras alterações
As nomeações de novos delegados geraram alterações em Quedas do Iguaçu, que também pertence à área de abrangência da 15ª SDP. O titular do distrito, Pedro Fernandes de Oliveira, foi afastado para disputar as eleições de outubro. Assim, Michel Leite Pereira da Silva assumirá o cargo de delegado em Quedas e também em Espigão Alto do Iguaçu. Mudança também em Capitão Leônidas Marques, onde Fabiano Moza do Nascimento será o delegado e responderá ainda por Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia.