Dois Vizinhos – A Polícia Civil prendeu 22 pessoas durante a Operação Jirau, desencadeada ontem em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, com o intuito de reprimir o tráfico de drogas no município. Carros, drogas, armas e munições foram apreendidos após dois meses de investigação.
Foram cumpridos 20 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em diversos bairros de Dois Vizinhos, bem como em Foz do Iguaçu. Oito pessoas foram presas em flagrante, cinco por posse ilegal e três por tráfico.
No decorrer da operação foram apreendidas quatro armas de fogo, diversas munições, 11 quilos de maconha, porções de crack e cocaína prontas para a serem comercializadas, além de seis carros e quatro motocicletas.
O delegado Ivonei Oscar da Silva afirmou que as investigações iniciaram após denúncias anônimas. Através dessa operação foi possível retirar de circulação um número considerável de pessoas que contribuíam com o tráfico de drogas na cidade, além de fomentarem outros crimes.
Mais de 100 policiais e 40 viaturas empregados na operação, que contou com o apoio da DPI (Divisão Policial do Interior), do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), da Polícia Civil de Francisco Beltrão e Pato Branco e da Polícia Militar de Dois Vizinhos.