Policial

Cigarreiro é ejetado do carro em capotamento

Aos policiais, o rapaz relatou que pegou a carga em Guaíra e seguiria até Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado

Cascavel – As caixas de cigarro espalhadas pelo canteiro central da BR-467 e o veículo capotado em meio à pista foram as marcas deixadas por um acidente que quase terminou com a morte de um jovem de 19 anos, na manhã de ontem. Ele era condutor de um Chevrolet Meriva que capotou no quilômetro 92 da rodovia, proximidades de Sede Alvorada.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o automóvel seguia na pista Toledo/Cascavel quando o motorista perdeu o controle da direção antes de uma curva e capotou por cerca de 50 metros. Lucas Mattos de Melo estava sem cinto de segurança e foi ejetado do carro, parando no canteiro que divide as duas pistas.

“Ainda com toda fiscalização que está tendo na fronteira, esse tipo de ocorrência a gente acaba registrando. Ele falou que estava a 140 quilômetros por hora, perdeu o controle e capotou”, comentou o PRF Dirson Betiato. Diversos pacotes de cigarro ficaram espalhados pelo canteiro; o veículo parou em meio à pista, prejudicando o tráfego.

Após um acidente, uma enfermeira e uma médica que passavam pelo local pararam para prestar atendimento. “Ele levou sorte. Apesar de estar sem o cinto ele não teve nenhuma fratura exposta”, disse Betiato. Após ser atendido pelo Siate Lucas foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza, com ferimentos moderados.

Aos policiais, o rapaz relatou que pegou a carga em Guaíra e seguiria até Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Ele contou também que já tem antecedentes pelo crime de contrabando. O veículo apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Receita Federal, junto com os cigarros apreendidos.