Policial

Bombeiros buscam vítima de afogamento

Ubiratã – Já são três dias que o Corpo de Bombeiros de Cascavel, em parceria com bombeiros comunitários de Ubiratã, trabalham na busca por uma pessoa que teria sido vítima de afogamento no Rio Piquiri, às margens da BR-369.

O trabalho começou às 13h de sábado. Desde então, bombeiros, helicóptero e até trilheiros atuam nas buscas por um homem de 61 anos que teria pulado no rio.

O carro dele foi encontrado às margens do rio. O homem é morador antigo de Ubiratã e gerente de uma concessionária de tratores. A família contou que ele estava com depressão e por isso a Polícia Civil acompanha o caso.

De acordo com o cabo Conde, comandante da Defesa Civil de Ubiratã, foi feita busca terrestre em toda a região, busca aquática superficial e ontem iniciaram a busca aquática com mergulhador. “Porém, o trabalho é um risco para os próprios bombeiros, já que o rio está quatro metros acima do normal, por conta da chuva intensa, e a velocidade da correnteza está a 8 quilômetros por hora. A margem de segurança é de quatro quilômetros por hora para que o trabalho seja realizado”, explica.

Outra dificuldade é a extensão do rio, que tem 100 metros de largura, além da baixa temperatura da água.