Cascavel – A Delegacia de Homicídios de Cascavel elucidou o assassinato de Gilberto Ribeiro, de 40 anos, encontrado morto em um rio nas proximidades da Rua São Roque, no Bairro Morumbi, no último dia 26. Os dois acusados se apresentaram à Polícia Civil e confessaram, em parte, a autoria do crime.
Rafael Lindegrin, de 28 anos, e Diogo Antônio Diniz, de 19, relataram, segundo a delegada Mariana Vieira, que se envolveram em uma discussão com a vítima. Eles estariam transitando pela rua em uma Chevrolet Marajó quando teriam sido provocados por Gilberto.
Ainda segundo a delegada, apesar de os suspeitos terem feito uma confissão apenas parcial, não há dúvidas de que são os autores do homicídio. Essa afirmação não condiz com o restante da investigação, a qual aponta que os dois foram responsáveis por todos os atos que levaram à morte de Gilberto, inclusive deixando o corpo dele no leito de um rio nas proximidades do local.
A Polícia Civil acredita ainda que os suspeitos utilizaram uma barra de ferro ou outro instrumento perfurante para agredir Gilberto, que também foi atacado a socos e pontapés. O veículo utilizado pela dupla foi localizado pela polícia em uma propriedade na região de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. Como não houve flagrante, os dois foram liberados após prestar depoimento.