ORLANDO – Um homem armado foi morto e cerca de 20 pessoas foram mortas, segundo a polícia, em um ataque a uma boate gay na Flórida. O episódio também deixou 42 feridos, e as autoridades policiais não descartam possibilidade de terrorismo e ainda não divulgaram o nome e a origem do autor, que agiu “de forma organizada”.
Armado com um rifle e um revólver, o atirador abriu fogo no clube noturno Pulse por volta das 2h (3h no horário de Brasília), antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. O ocorreu durante uma festa de tema latino, que reunia cerca de cem pessoas na casa. Segundo testemunhas, as pessoas se jogaram no chão quando notaram os disparos.
Logo após a ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.
Um forte barulho foi ouvido na região do episódio, e a polícia classificou como uma “explosão controlada”. Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando.
A policia pediu apoio de agências de segurança locais e federais, já que havia a suspeita de que o agressor teria um artefato explosivo.
Um coletiva de imprensa será realizada nas próximas horas, com esclarecimentos sobre a ocorrência.
O caso ocorre apenas um dia depois do assassinato da cantora Christina Grimmie, após um show também em Orlando. O autor dos disparos foi Kevin James Loibl, de 27 anos. Porém, a polícia descarta qualquer ligação entre os dois crimes.