Vai a júri popular hoje, no Fórum de Cascavel, Gilmar Pereira dos Santos, acusado de tentar matar Aline Alvez dos Santos, de 68 anos. O crime aconteceu dia 18 de julho de 2018 na casa da vítima, em Santa Tereza do Oeste.
Aline foi agredida a pauladas e chutes. Ela foi encontrada pela polícia somente 24 horas depois da agressão. A idosa estava caída no chão, seminua, com a cabeça ensanguentada e apresentava sérias dificuldades para respirar. Ela foi socorrida e conseguiu sobreviver.
A acusação é de tentativa de homicídio duplamente qualificada. Com as qualificadoras de motivo fútil, já que o crime foi motivado por uma suposta dívida de R$ 100 que o acusado alega ser pagamento de um serviço que havia realizado para a idosa.
A outra qualificadora é uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a mulher foi surpreendida pelo acusado desarmada e desprevenida.
Está destacada também nos autos do processo a desigualdade de forças por conta da diferença de idade entre a vítima, de 68 anos, e o réu, que tinha 26 na data do crime.
Outro ponto citado é que a vítima foi deixada para morrer e isso só não aconteceu porque foi encontrada pela PM. O réu está preso.