Ampére – Um acidente no fim da noite de quarta-feira (23) matou duas pessoas e deixou outras três gravemente feridas. A fatalidade aconteceu na PR-182, em Ampére, no Sudoeste do Estado. As vítimas, acadêmicos da Faculdade de Ampére, eram ocupantes de um Chevrolet Corsa.
O veículo em que os acadêmicos estavam colidiu na lateral de um caminhão que deixava o pátio de um posto às margens da rodovia. Após o impacto, o carro e o caminhão ficaram atravessados na pista.
Marcos Adriano Antunes, de 21 anos, estava no banco de trás do automóvel. Sem cinto de segurança, ele foi lançado contra o para-brisa e morreu na hora. Bruna Jaqueline Furlan, de 19, que estava no banco da frente, chegou a ser socorrida, mas morreu dentro da ambulância.
O condutor do Corsa, Jean Tertuliano da Silva, de 22 anos, e os passageiros Max Willian Nazario Muur, de 21, e Willian Kruczkevicz Balsio, de 18, foram encaminhados ao hospital em estado grave. Um outro ocupante, Luiz Henrique Antunes, sofreu apenas ferimentos leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Ampére prestaram atendimento à ocorrência. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) controlou o trânsito e registrou o acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.
(Com informações da Rádio Ampére)