“Cada destino é único! Quem se entrega à condução da própria alma, encontra o caminho, o seu destino, que cura e completa”. (Bert Hellinger)
Todos nós estamos vinculados uns aos outros em nosso sistema familiar. Isso significa que a nossa história pessoal é inseparável da história de nosso sistema familiar até muitas gerações atrás da atual.
Muitas situações difíceis vividas por nossos antepassados – como violências, abusos, mortes, injustiças – continuam atuando sobre a geração atual. Dentro de cada um de nós continua vibrando a memória emocional de nossos antepassados.
Os comportamentos estranhos e disfuncionais que, por vezes, notamos em membros de nossa família atual, estão ligados a acontecimentos difíceis vividos por algum membro familiar no passado. Por isso dizemos que nós carregamos o destino de nossos antepassados. Dizendo isso em outras palavras: grande parte do percurso que cada um de nós vive é resultado do que viveram nossos antepassados.
Nós estamos inconscientemente vinculados a tudo o que aconteceu, de bom e de ruim, no passado. Nossos sofrimentos atuais, em geral, estão ligados a algum acontecimento difícil vivido por nossos pais e antepassados.
Carregamos como destino o peso da injustiça cometida no passado sobre um outro membro de nossa família.
Para nos curar desses sofrimentos é preciso que a injustiça sofrida por nosso antepassado seja reconhecida e a pessoa excluída incluída novamente no sistema familiar.
Gostaria se saber como fazer isso? Peça para fazer uma constelação familiar. Nós estamos disponíveis para ajudar você. Entra em contato conosco no link abaixo.
—————————
JOSÉ LUIZ AMES E ROSANA MARCELINO são consteladores familiares e terapeutas sistêmicos e conduzem a Amparar – whatsapp https://bit.ly/2FzW58R