Grande campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande abrirá a temporada 2022 disputando a Corrida de Duplas ao lado de seu xará Gabriel Robe, campeão da Stock Light em 2017. A dupla de pilotos do Sul do País guiará pela equipe A.Mattheis Vogel em busca de um bom resultado em Interlagos, justamente o circuito em que Casagrande sacramentou o seu título na temporada passada.
“O nome do Robe na verdade já era para estar junto comigo em outro momento, mas como não tivemos a Corrida de Duplas no calendário em 2019 e ela foi abortada em 2020 por conta da pandemia, então essa será a primeira vez que correremos juntos. O Robe é um grande amigo, conheço desde os tempos de kart, anda sempre rápido e sei do potencial dele. Ele provou inúmeras vezes ser um ótimo piloto, foi campeão da Stock Light, então ele é um cara que merece uma chance no grid da Stock e nós vamos proporcionar essa oportunidade para ele andar no carro campeão. Tomara que ele represente muito bem e tenho plena confiança nele”, diz Casagrande.
Casagrande conquistou o título da Stock Car em 2021 com duas vitórias, duas poles e 14 pódios, recorde histórico na categoria. O piloto paranaense recebeu elogios de Robe, atual vice-campeão da Stock Light. O gaúcho vive a expectativa de fazer sua segunda corrida na Stock Car, mais uma vez como convidado.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de correr junto com o Casagrande, atual campeão da categoria. É um piloto que eu admiro muito e além de tudo é meu amigo, então estou bem feliz de poder fazer essa parceria com ele. Espero corresponder à altura, já que os resultados que ele teve na temporada passada mostram a competência dele, do carro e da equipe. Essa é a segunda vez que vou participar da Corrida de Duplas, a primeira vez foi em 2018 e considero que foi uma boa experiência. Espero ter um bom resultado dessa vez e sair da primeira etapa do ano com pódio e bons pontos no campeonato para o Gabriel poder iniciar uma temporada tão brilhante como foi a dele em 2021”, diz Robe, que ajudou seu time a faturar o título de equipes da Stock Light no ano passado.
Casagrande acredita que Interlagos é uma ótima pista para começar a temporada. “Correr em Interlagos é sempre muito bom, então a importância de correr na mesma pista que encerramos o ano passado é que o nosso carro da A.Mattheis Vogel se comporta muito bem lá, onde garantimos poles e pódios. Estou muito empolgado para começar a temporada nessa pista com o pé direito”, completa o piloto do carro 83.
A abertura da temporada 2022 da Stock Car em São Paulo será no dia 13 de fevereiro.
Hot Car terá três pilotos
A equipe Hot Car Competições vai para a 22ª temporada de sua história na Stock Car Pro Series, e pelo segundo ano sob a chefia de Babi Rodrigues, já definiu seus pilotos para a temporada que começa no dia 13 de fevereiro com a Corrida de Duplas em Interlagos, São Paulo. O time sediado em Cajamar (SP) terá não dois, mas três pilotos para seus dois carros. A Hot Car continua com Tuca Antoniazi, que vai para sua terceira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro, e com Felipe Lapenna, que trouxe bons resultados ao time em 2021. A novidade é a chegada do estreante André Moraes Junior, que irá disputar algumas etapas nas quais Antoniazi terá de se ausentar em virtude de compromissos profissionais.