Política

Zucchi quer manter “olhar municipalista” na nova fase da Sedu

Nos três anos da gestão foram assinados 3,7 mil convênios com os municípios, em investimento de R$ 2.241.849.433,15

Novo secretário da SEDU garante manter dinâmica de trabalho e realizar uma força-tarefa para atender aos 399 Municípios - Curitiba, 17/01/2022
Novo secretário da SEDU garante manter dinâmica de trabalho e realizar uma força-tarefa para atender aos 399 Municípios - Curitiba, 17/01/2022

Curitiba – O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, que deixou a Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas) na sexta-feira (14), apresentou a antiga equipe e os métodos de trabalho ao novo secretário da pasta, Augustinho Zucchi, que tomou posse ontem (17). Ortega fez um resumo das obras e projetos em andamento no âmbito da Secretaria e apresentou os diretores das vinculadas, assessorias e os coordenadores.

Nos três anos da gestão foram assinados 3,7 mil convênios com os municípios, em investimento de R$ 2.241.849.433,15.  As ações diretas, com autorização de recursos para obras estruturantes, têm a operação técnica do Paranacidade. Os investimentos são liberados pelo Programa de Transferência Voluntária ou pelo SFM (Sistema de Financiamento de Ações Municipais), com apoio da Fomento Paraná.

“Sabemos da importância de viabilizar infraestrutura de qualidade nos municípios. Além da melhoria nas condições de vida, elas estimulam o comércio, incentivam a implantação de indústrias, geram postos de trabalho, proporcionam mais segurança, melhores condições ambientais, embelezam as cidades e valorizam os imóveis”, destacou.

Zucchi agradeceu o convite do governador e disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da SEDU e suas vinculadas.  “Há um time extremamente competente e profissional na Secretaria, o que permite dar sequência ao bom atendimento aos 399 municípios. Considerando o ano atípico, com legislação mais rígida sobre a transferência de recursos, vamos fazer uma verdadeira força-tarefa para atender as demandas pendentes e as que ainda vão surgir. Foi essa a orientação que recebi do governador”, afirmou. Zucchi já foi prefeito de Pato Branco e deputado estadual.

 

Foto: AEN