Cotidiano

Zoológico investiga caso bizarro de morte de pinguins por afogamento

image-doc-iy0tf.jpg

RIO ? O zoológico de Calgary, no oeste do Canadá, está investigando um misterioso caso de mortes de pinguins. Os corpos dos animais foram encontrados na manhã desta quinta-feira, e a necrópsia indicou que a morte foi provocada por afogamento.

? Esta é uma notícia devastadora ? disse Jamie Dorgan, diretora de atendimento aos animais. ? Iniciamos uma investigação completa para que possamos tentar entender o que aconteceu e impedir que novos incidentes como este aconteçam novamente.

Até então, o zoológico possuía uma coleção com 22 pinguins de humboldt, mas sete animais morreram. O recinto abriga outras três espécies de pinguins, mas apenas os pinguins de humboldt morreram.

Pelo Facebook, muitos internautas ficaram impressionados com a notícia. Os pinguins são aves adaptadas para a vida em ambiente aquático.

?Como? Isso é horrível. Como eles podem ter se afogado??, questionou uma internauta.

Essa é a mesma pergunta que os pesquisadores estão se fazendo. Rob Laidlaw, diretor executivo da Zoocheck Canada, grupo que monitora zoológicos pelo país, afirmou ser incomum ouvir sobre a morte simultânea de vários pinguins em um mesmo zoológico, ainda mais por afogamento.

? É algo misterioso. Não consigo imaginar o que aconteceu, e colegas que ouvi sobre o caso também não. Nós nunca ouvimos sobre sete aves aquáticas como os pinguins que se afogaram ? disse Laidlaw.