Cotidiano

Zoo completa 42 anos e animais ganharão bolo de carne

Para comemorar a data, os animais ganharam bolo de carne, frutas e legumes

Zoo abriga 350 animais de 73 espécies diferentes - Foto: Secom
Zoo abriga 350 animais de 73 espécies diferentes - Foto: Secom

Cascavel – Um local onde o verde prevalece e a diversidade de animais é grande. Assim é o Zoológico de Cascavel, que completa 42 anos neste sábado (12). Para comemorar a data, os animais ganharam bolo de carne, frutas e legumes.

O Zoológico de Cascavel foi fundado no dia 12 de dezembro de 1978 e possui área de 20 hectares, no Centro da cidade. No local, há 350 animais de 73 espécies diferentes, entre répteis e mamíferos.

O zoo possui um espaço que não é aberto para visitação, mas próprio para o cuidado dos animais feridos, doentes ou em idade avançada. No setor extra, há 49 recintos onde os animais que precisam de cuidados recebem atenção e tratamento médico necessários para ficarem curados.

Aqueles que não conseguem voltar para os recintos, são “aposentados” e ficam no setor extra.

Já os animais que são resgatados pelo IAT (Instituto Água e Terra) e enviados ao zoo, após tratados, são devolvidos ao órgão ambiental para serem devolvidos ao seu habitat natural.

O Zoológico de Cascavel funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Nas segundas-feiras é fechado para manutenção e limpeza. Antes da pandemia do novo coronavírus, o Zoo recebia em média 150 mil visitantes por ano.

Fechamento

Depois de quase sete meses fechado, o atrativo voltou a receber visitantes, dentro do protocolo sanitário. Como uma parcela dos visitantes do parque estava descumprindo as orientações, o Zoo voltou a fechar os portões para os visitantes por dez dias, e vigora até o dia 20 de dezembro. A reabertura ainda será definida.