Cotidiano

Zoe Saldana revela ter doença auto-imune

201607210242514646_AFP.jpg Links Zoe Saldana

RIO ? Zoe Saldana, que está sob os holofotes como a tenente Uhura de “Star Trek: Sem fronteiras” e no papel-título na cinebiografia de Nina Simone, “Nina”, revelou que sofre de uma doença auto-imune. Assim como a mãe e as duas irmãs, a atriz foi diagnosticada com a Tireoidite de Hashimoto, também chamada de tireodite crônica.

“Eu me diverti muito nos meus vinte anos”, disse Zoe à revista Net-a-Porter. “E então o seu médico diz que você está perdendo cálcio nos seus ossos… Que porra é essa? Eu escutava essas conversas entre a minha mãe a minha avó, pensando que eu nunca chegaria lá. Eu vou viver para sempre. Mas de repente isso te atinge”.

Para se proteger dos sintomas da doença, que pode causar dimunição do batimente cardíaco, aumento de peso e depressão, Saldana adotou uma dieta rígida sem glútem ou qualquer derivado de leite.

“Seu corpo não tem energia para filtrar as toxinas, fazendo-o acreditar que há infecção, então ele está sempre inflamado”, explica. “Você cria anticorpos que ataca as suas glândulas, então você tem que comer bem”.

Ela afirma, ainda, que precisa se manter perto de pessoas “melhores do que ela” para ficar bem e não sucumbir à vaidade.

“Eu não estou sendo dura comigo mesma, estou sendo honesta. Eu tenho a tendência de ficar perdida em qualquer ambiente que eu crio para mim mesma. Eu sou uma artista, eu sou inclinada à vaidade. Então eu me inspiro em pessoas melhores do que eu: meu marido, irmãs, meus pais e meus amigos. Toda vez que eu quero ficar mais superficial, eles me lembram que não é tudo sobre mim”.