Esportes

Zidane: 'Nós também sabemos sofrer?

zidane.jpg

O Real Madrid é o time mais talentoso e ofensivo, enquanto o Atlético de Madrid é a equipe que sabe sofrer. É assim que as duas equipes finalistas da Liga dos Campeões da Europa vêm sendo tratadas, mas para o técnico Zinedine Zidane há algumas semelhanças entre os dois times que decidem o título neste sábado, às 15h45m (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES 24-05

Para o francês, que vai disputar a sua primeira decisão como técnico, o Real Madrid também sabe sofrer como o Atlético de Diego Simeone.

– Será uma partida complicada e isso nós sabemos. Estamos preparados. Nós também sabemos sofrer – garantiu.

Na coletiva realizada na véspera da partida, havia uma preocupação quanto ao estado físico de Cristiano Ronaldo. O craque português abandonou um treinamento durante a semana com dores na coxa, mas imediatamente disse que estaria bem para a partida. Zidane confirmou que o atacante estará 100% na decisão.

– Está bem, 100%. Tem um pouco de dor, mas não é a mesma coisa que em Manchester (na semifinal contra o City). Ele está bem – disse.

CORRER E CORRER

Se Simeone elogiou Casemiro na coletiva do Atlético de Madrid mais cedo, Zidane também fez questão de elogiar todo o conjunto do Atlético, sem destacar um único atleta.

– O Atlético é um conjunto. O que eles fazem, fazem como equipe. Não destacaria ninguém. Será uma partida muito difícil, mas estamos preparados.

Zidane diz que não se sente diferente por disputar sua primeira final como técnico. Afirma estar ?vivendo intensamente? este momento. Mas não vê uma eventual derrota como um fracasso para este início de carreira.

– O fracasso estaria na atitude. Se não dermos tudo dentro do campo – disse o treinador, dando a receita para derrotar o Atlético.

– Primeiro temos que defender bem, sobretudo quando não temos a bola. Temos nossas armas para fazer bem as coisas no ataque. Mas é preciso correr, correr, correr e correr – encerrou.