Esportes

Zidane é eleito o melhor técnico

Zurique – O francês Zinedine Zidane foi eleito pela Fifa o melhor técnico de 2017. Bicampeão da Liga dos Campeões e vencedor da última edição do Campeonato Espanhol, o treinador do Real Madrid superou a concorrência de Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea).

“Temos dois fenômenos aqui e é um prazer. Obrigado a todos vocês. É um prêmio individual, mas que deve ser dividido com todos vocês [do Real Madrid]”, disse Zidane, durante o recebimento do prêmio.

Contando a carreira como jogador, esse é o quarto prêmio da Fifa que Zidane recebe. Nos anos de 1998, 2000 e 2003 o francês foi eleito o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol.

No futebol feminino, a holandesa Sarina Wiegman era a única mulher na disputa pelo prêmio de melhor técnico e desbancou o groenlandês Nils Nielsen e o francês Gerard Precheu para ser considerada a melhor da última temporada.

Puskas

O atacante francês Olivier Giroud conquistou o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O gol condecorado aconteceu pelo Campeonato Inglês. Diante do Crystal Palace, o atacante do Arsenal anotou o "gol escorpião", na vitória por 2 a 0. Outro postulante ao prêmio era o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka, da África do Sul. Em uma cobrança de escanteio contra o Orlando Pirates, o arqueiro foi para a área e, no desespero, emendou uma bicicleta e balançou as redes para empatar o jogo para o seu time. A última finalista da disputa era a venezuelana Deyna Castellanos. Na Copa do Mundo Sub-17, ela soltou a bomba do meio de campo e balançou as redes contra Camarões.