Esportes

Zidane diz que ausências de Marcelo e Casemiro não mudarão estilo de jogo do Real Madrid

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, tentou não se mostrar muito preocupado com as lesões dos brasileiros Marcelo e Casemiro, duas peças importantes do time. E garantiu que não pretende mudar de filosofia de jogo.

TABELA: Jogos e classificação do Espanhol

– Sempre fico preocupado quando alguém se machuca. Eles eram titulares, mas temos um elenco bastante amplo, podemos fazer mudanças – avisou o francês. – Não vamos jogar diferente, nossa ideia é sempre a mesma. Tentar buscar a bola e ocupar o campo adversário – analisou.

Real Madrid

Marcelo sofreu na quarta-feira uma lesão na panturrilha que deve mantê-lo afastado dos gramados por pelo menos 15 dias. Já Casemiro foi diagnosticado com lesão no “perônio (fíbula, um osso) da perna esquerda” e desfalcará o Real por um mês. Ambos devem ser cortados da seleção brasileira, que disputará no mês que vem duas partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Bolívia (6 de outubro) e Venezuela (11 de outubro).

Na ausência dos brasileiros, a principal novidade na lista de jogadores relacionados para a partida deste sábado contra Las Palmas foi o goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, recém-recuperado de um problema no pé esquerdo.

Titular da temporada passada, Navas não atua desde a final da Liga dos Campeões, vencida nos pênaltis pelo Real contra o Atlético de Madri, no dia 28 de maio. O costarriquenho, porém, terá que brigar pela vaga com o espanhol Kiko Casilla, que vem fazendo um bom início de temporada.

– Keylor é um jogador fundamental, mas Kiko também. Vou conversar com os dois e vamos ver como vamos nos organizar. Pode parecer que não existe rodízio na posição de goleiro, mas para mim existe, da mesma forma que para os jogadores de linha – disse Zidane.

Na terça o Real Madrid volta a campo para enfrentar o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela 2ª rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

TABELA: Jogos e classificação da Liga dos Campeões