Esportes

Zé Roberto Guimarães renova com a seleção feminina de vôlei até 2020

Bicampeão olímpico com a seleção feminina de vôlei em Pequim-2008 e Londres-2012, o técnico José Roberto Guimarães permancerá no cargo até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Após uma longa negociação com Confederação Brasileira de Vôlei, o treinador anunciará, nesta sexta-feira, que continuará no cargo por mais um ciclo olímpico, numa coletiva convocada pela CBV.

À frente do time feminino desde 2003, José Roberto Guimarães terá o desafio de renovar o time. Entre as principais saídas, estão os casos da ponteira Sheilla e da central Fabiana, duas das principais jogadoras nos títulos olímpicos de Pequim e Londres.

Técnico mais vencedor da História do vôlei feminino, Zé Roberto conquistou, além dos dois ouros olímpicos, o octacampeonato do Gran Prix, o heptacampeonato do Sul-americano de vôlei e duas medalhas de prata nos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2010, ambos disputados no Japão.

CBV AINDA AGUARDA RESPOSTA DE BERNARDINHO

Bicampeão olímpico e tricampeão mundial com a seleção masculina, o técnico Bernardinho ainda não definiu seu futuro. Embora já tenha dito que não consegue se ver fora da seleção, o treinador ainda não se pronunciou se permanece ou não no comando do time masculino. A CBV, por sua vez, não estabeleceu um prazo para o técnico.