Esportes

Zé Ricardo sobre Flamengo x Atlético-MG: ?Vamos buscar a vitória?

Neste sábado, Flamengo e Atlético-MG entram em campo para mais uma partida decisiva na história do clássico. O jogo vale a segunda posição do Campeonato Brasileiro e a condição de principal perseguidor do Palmeiras na luta pelo título nacional. Para o técnico Zé Ricardo, mesmo atuando em belo Horizonte, o Flamengo não pode pensar em um resultado diferente do que a vitória. Caso contrário, o sonho do hepta ficará praticamente impossível.

– Vamos lá para buscar a vitória, porque só ela nos mantém vivos na competição. Nossa visão tem que ser sempre otimista. Acredito na força da nossa equipe. Minha impressão é que será grande jogo, porque o Atlético é também muito talentoso e tem um grande treinador. Temos que ter sempre os melhores pensamentos, pensar para a frente e acreditar que faremos um bom jogo.

Hoje, a distância do Flamengo para o Palmeiras é de seis pontos (61 contra 67). As últimas rodadas, quando perdeu para o Internacional (2 a 1) e empatou com o Corinthians (2 a 2) fizeram a equipe rubro-negra ficar mais distante do primeiro lugar e mais perto de perder a segunda posição, pois o Atlético subiu para 59 pontos. Logo atrás, e também ameaçando o segundo lugar rubro-negro, vem o Santos com 58.

Para Zé Ricardo, a partida deste sábado é decisiva.

– Depois dela vão restar cinco rodadas. Muita coisa pode acontecer, mas por ser um adversário que briga pelos mesmos objetivos que nós, esse jogo se torna ainda mais importante. O Atlético não tem só uma grande equipe, mas um grande elenco. Mostra isso nas duas competições que disputa. É um time impetuoso, que busca o gol o tempo todo. Mas o Flamengo já mostrou que pode vencer qualquer adversário.

Independentemente do que vier a acontecer no futuro, o treinador acredita que o Flamengo fez uma excelente campanha em 2016. O técnico lembrou que o time passou boa parte do ano viajando, pois estava sem o Maracanã e não teve durante muito tempo estádios no Rio para jogar.

– Dos 62 jogos no ano, só quatro foram no município do Rio. Existe o desgaste, mas mesmo assim estamos na briga pelo título. Não podemos desvalorizar isso. Por tudo isso também precisamos fazer final de competição forte, valorizando isso e para tudo valer a pena. Trabalhamos muito para chegar até aqui e não vamos entregar de bandeja sem fazer o maior esforço possível.