Esportes

Zé Ricardo rouba a cena em apresentação de Mozer no Flamengo

A situação do treinador interino Zé Ricardo foi o principal assunto na apresentação do novo gerente de futebol do Flamengo, o ex-jogador Mozer, na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Embora o vice-presidente de futebol do clube, Flavio Godinho, tenha dito no último final de semana que a definição sobre o cargo seria feita em breve, dando a entender que o clube contraria uma treinador, o presidente Eduardo Bandeira de Mello evitou dar uma posição sobre o assunto.

? Brevidade pode ser 15 minutos, depois de dois meses ou nunca. Zé Ricardo é o nosso treinador ? afirmou Bandeira, que, mais cedo, falou sobre o termo “interino”. ? A questão da adjetivação do treinador, se é interino ou permanente, é o menos importante. Desde que foi guindado ao posto, o Zé Ricardo fez um excelente trabalho, o que nos permite trabalhar com alma. Não quero dar uma reposta definitiva. A avaliação dele é boa. Se ele não continuar como treinador principal, ele vai continuar participando da comissão.

Em posição defensiva na apresentação, o diretor executivo Rodrigo Caetano chegou a dizer que a imprensa deseja saber se Zé Ricardo é interino para que possa fazer cobranças mais fortes.

? Não tenho situação para dizer que ele (Zé Ricardo) vai ser efetivado até o fim do ano. Ele não está aqui para se ganhar tempo para esperar outro nome. Ele está aqui por convicção em seu trabalho. O que não invalida que por decisão do Flamengo, que tem soberania para isso, isso não possa ser modificado ? afirmou Caetano.

Apresentado no novo cargo, Mozer tratou o tempo todo Zé Ricardo como treinador permanente do clube. Sua função será exatamente ser a ponte entre a diretoria e a comissão técnica e jogadores.

? O Rodrigo (Caetano) me deixou à vontade para desempenhar a minha função. Já conversei com o Zé Ricardo e estamos todos em sintonia no nível de comportamento. Essa equipa é jovem, técnica e tem capacidade de sofrer. Em dois dias que estive aqui, vi que são pessoas humanamente bem afáveis ? elogiou.

Perguntado sobre os fracassos em cargos de direção no clube de outros jogadores com forte identidade com o rubro-negro, Mozer evitou polêmicas.

? Não posso falar do trabalho do Zinho, do Júnior ou do Zico. Eu não estive lá, não estava presente. Não sei o que passou para que não tivessem êxito porque tinha muita qualidade. Eu posso falar do que vou fazer aqui dentro junto com o Rodrigo Caetano, a equipa técnica e os jogadores ? afirmou.