Esportes

Zé Ricardo pede cautela no Flamengo: 'Ainda é muito cedo'

damiaovibra.jpg

A vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense, em Chapecó, deixou o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Palmeiras. Se a torcida rubro-negra já começa a sonhar com a briga pelo título, o técnico Zé Ricardo pede calma e avisa que ainda falta muito até o fim da competição.

– Ainda é muito cedo. Claro que trabalhando jogo a jogo a gente alimenta esse sonho, mas ainda é cedo para falar isso. Ainda faltam muitas rodadas, muitos jogos contra grandes adversários, e estamos sujeitos a problemas que todo time tem, como cartões e contusões.

Zé Ricardo valorizou muito a vitória na Arena Condá, lembrando que a Chapecoense havia perdido apenas uma partida em casa neste Brasileiro.

– Se não me engano, a Chapecoense só perdeu um jogo aqui, contra o Corinthians. Nós conseguimos fazer um bom início de jogo. Controlamos as ações, fizemos um gol. Depois recuamos demais, demos campo para a Chapecoense. Nós sofremos um pouquinho. No segundo tempo equilibramos as ações e tivemos o mérito de aproveitar as chances.

O treinador rubro-negro falou também sobre escalar Guerrero e Leandro Damião juntos no ataque.

– Já vínhamos imaginando uma formação com Paolo e Damião juntos. Quanto mais qualidade no campo, mais possibilidades você tem de vencer. Mas é uma estruturação de jogo diferente. Mudar uma estrutura de jogo de um dia para o outro não é muito fácil. A princípio estamos usando como uma alternativa, e deu certo. Pode ser que um dia não dê.