Esportes

Zé Ricardo lamenta eliminação do Fla e admite cansaço do time no segundo tempo

A surprendente eliminação do Flamengo para o Palestino na Copa Sul-Americana, após derrota por 2 a 1 no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, foi bastante lamentada pelo técnico Zé Ricardo. Mesmo tendo poupado seis titulares da equipe (Réver, Jorge, Willian Arão, Diego, Éverton e Gabriel), o técnico disse que o rubro-negro tinha como objetivo conquistar o torneio continental.

Com a precoce na saída na fase de oitavas de final, o Flamengo deposita agora todas as suas fichas na conquista do Brasileirão. Apesar de título brasileiro ser o maior objetivo da equipe no ano, Zé Ricardo projetava que o time poderia competir em duas frentes com o rodízio do elenco. Ele lamentou a desatenção e falta de agressividade do time no primeiro tempo, e admitiu que, mesmo poupando mais de meio time, muitos jogadores – tanto titulares quanto atletas que costumam entrar durante os jogos, como o meia Alan Patrick – sentiram o cansaço na segunda etapa.

– Pagamos preço do primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, o time conseguiu ser mais efetivo no ataque. Prendeu mais a bola. No fim do jogo, desconfigurou em virtude do cansaço da sequência de jogos. Enfim, o Palestino mereceu a classificação. É uma equipe rápida e bem treinada. Tirar 2 a 0 não é fácil, voltamos bem melhor para o segundo tempo, mas a partir dos 25 minutos perdemos a força, não conseguimos fazer uma pressão organizada – destacou.201609282250193847_AFP.jpg

Apesar da derrota e da ausência de mais de meio time titular, Zé Ricardo não atribui a derrota às ausências de jogadores como Diego, Willian Arão, Jorge e Réver. O treinador disse que competir em duas frentes era um risco calculado. Ele também comentou que o rodízio na Sul-Americana continuaria sendo utilizado em fases mais avançadas, especialmente pela rotina de viagens para fora do Brasil.

– Não me arrependo, sabemos do risco de buscar duas frentes, foi um risco calculado que corremos. A gente teve vários jogadores que sentiram muito o jogo hoje, se a gente buscasse nesse momento uma próxima eliminatória, a gente ia precisar jogar com os atletas de hoje nas quartas ou numa semifinal. De forma alguma demos prioridade, apenas seguimos um planejamento que fizemos lá atrás – disse.

O treinador reconheceu que o Palestino mereceu a classificação, e destacou que o Flamengo não tem tempo para lamentar a saída da Sul-Americana. No sábado, o rubro-negro encara o São Paulo no Morumbi, e Zé Ricardo considera que o time precisa refletir sobre os erros contra o Palestino para continuar na luta pelo título brasileiro.

– Hoje é um dia de ressaca para gente, amanhã (quinta) à tarde nos reapresentamos, a princípio é só cansaço, mas acredito e tenho fé que a gente recupera os atletas que estão desgastados para voltar a jogar bem e fazer um grande jogo no Morumbi. Tem um grau de dificuldade muito grande a partida lá – alertou o técnico.