Esportes

Zé Ricardo diz que Flamengo precisa melhorar para vencer o Atlético-MG

O empate com o Corinthians frustrou as expectativas de grande festa rubro-negra na volta ao Maracanã. E o técnico Zé Ricardo reconheceu que o time precisará melhorar o seu desempenho se quiser vencer o Atlético-MG, no próximo sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O resultado no Rio fez o Flamengo ficar mais distante da briga pelo título brasileiro (agora são seis pontos de diferença para o Palmeiras), e deixou o time mais perto de perder a segunda posição do campeonato. A vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense fez a equipe mineira subir para 59 pontos, dois a menos do que os rubro-negros.

– Temos que pensar cada jogo, cada rodada. As surpresas acontecem, mas temos que fazer jogos melhores do que fizemos aqui. Ou de forma linear, coisa que não ocorreu hoje (neste domingo). Para chegar na casa do Atlético-MG e conquistar os três pontos. Neste momento da competição, o nível de competitivade acaba aumentando, cada equipe com seus objetivos – disse Zé Ricardo.

Para o treinador, a obrigação do Flamengo é lutar até o fim. Faltam seis rodadas para o fim da competição. São 18 pontos a disputar.

– Agora é seguir lutando porque o campeonato ficou um pouco mais difícil, mas temos por obrigação de lutar até o final depois dessa festa maravilhosa – disse o treinador, fazendo referência à festa da torcida no Maracanã.

Zé Ricardo ainda elogiou a atuação do peruano Guerrero, autor de dois gols no jogo que acabaram salvando o Flamengo da derrota.

– Guerrero é um dos atacantes de maior qualidade do futebol mundial. Ele nos ajudou bastante, mais um pouco teria feito o terceiro de cabeça. Todo ser humano pode não ir bem num dia ou outro, mas ele fez o que se espera dele realmente. Mostrou seu oportunismo e competência.