Esportes

Zé Ricardo admite que nova formação não funcionou

62289188_JX Rio de Janeiro RJ 23-10-2016 - Flamengo x Corinthians no volta do Maracana apos os Jogos.jpgA aposta numa formação diferente, com Mancuello e Sheik e sem os tradicionais pontas abertos, foi a cartada do técnico Zé Ricardo. Mas ele próprio admitiu que o plano não funcionou e resultou num primeiro tempo mal jogado. Além disso, o técnico viu um Flamengo ansioso para buscar a virada. O 2 a 2 ampliou para seis pontos a distância em relação ao líder Palmeiras. Sintoma de que o título ficou mais longe, a expressão ?lutar até o fim? foi usada pelo treinador. LINKS FLAMENGO 19-10

? Talvez a falta de costume tenha feito o time dar espaços ao Corinthians. Toda mudança de estrutura demanda mais tempo. Queria criar desequilíbrio na defesa do Corinthians com dois atacantes, colocando Sheik mais perto do Guerrero. Mas não surtiu efeito ? disse Zé Ricardo. ? No segundo tempo, recuperamos o espírito, mas era preciso ter mais calma, mais paciência. Sobrou vontade, mas faltou calma.

Ele elogiou a festa feita pela torcida do Flamengo.

? Depois do que a torcida fez, só nos resta lutar até o fim. Ficou mais difícil alcançar o Palmeiras, mas temos que acreditar até o fim. Não foi diferente a nossa chegada até esta altura do campeonato ? disse o treinador.

Na tarde que marcou a volta do Flamengo ao Maracanã, a festa feita pelos mais de 65 mil rubro-negros presentes comoveu o time. Ponto destoante, a violenta briga entre torcedores corintianos e a polícia, na arquibancada do estádio, gerou certa preocupação. Parte da divisória chegou a ser quebrada, um policial foi agredido por um grupo de torcedores paulistas e, do lado da torcida rubro-negra, as provocações foram revidadas com o arremesso de copos na direção dos corintianos. Um copo também foi lançado durante a comemoração de um dos gols do Corinthians.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu não temer uma punição ao clube, como a perda do direito de jogar as próximas partidas no estádio.

? Acho que não (há risco), porque o policiamento agiu com presteza. É triste ver um policial que está trabalhando ser covardemente agredido como foi ? disse Bandeira.