Esportes

Zagueiro operado por câncer recebe aplausos e gol em homenagem contra o Barcelona; vídeo

yeray.jpg

Operado em dezembro por conta de um câncer no testículo direito, o zagueiro espanhol Yeray Alvarez, do Athletic de Bilbao, assistiu das arquibancadas do estádio San Mamés a uma homenagem de luxo feito por seus colegas de equipe, em jogo contra o Barcelona pela Copa do Rei.

Na primeira partida do Athletic em 2017, diante do todo poderoso Barcelona, na quinta-feira, Williams marcou o segundo gol da vitória basca por 2 a 1 justamente quando a torcida de Bilbao fazia um minuto de aplausos em homenagem a Yeray (veja no começo do vídeo abaixo).

Gol do Athletic durante homenagem a Yeray

Os torcedores do Athletic haviam combinado aplaudir Yeray em uníssono no minuto 27, em referência ao número da camisa vestida pelo zagueiro, que teve um câncer diagnosticado no fim de 2016.

Enquanto as câmeras de TV buscavam a reação de Yeray na arquibancada, o zagueiro e todo o San Mamés explodiram de alegria com um gol de Williams, ampliando o placar sobre o Barcelona durante a homenagem – Messi descontaria para os catalães no segundo tempo.

Em suas redes sociais, Yeray comemorou a homenagem e a vitória do Athletic, que ainda terá um jogo de volta contra o Barcelona, no dia 11, para buscar a vaga nas quartas de final.

– Não há maior presente para um dia como hoje – escreveu Yeray, ao lado de uma imagem em que aparece comemorando o gol de Williams.

As homenagens ao jovem zagueiro do Athletic, de apenas 21 anos, deram o tom da partida desta quinta-feira. Os jogadores do Barcelona, por exemplo, entraram em campo com camisas em que desejavam força a Yeray.

Homenagem do Barcelona a Yeray