Cotidiano

Youtuber mais popular do Brasil, Whindersson Nunes traz show ao Rio

Whindersson3.jpgRIO ? Diretamente de Bom Jesus do Piauí, Whindersson Nunes é o maior sucesso da internet brasileira atualmente. Com 13,5 milhões de seguidores no YouTube, o jovem de 21 anos já é mais popular do que o canais que fizeram a transição para outras mídias como o Porta dos Fundos (12,7 milhões); 5 Minutos, de Kéfera Buchmann (9,7 milhões); e Felipe Neto (6,5 milhões). Em turnê com seu stand-up “Marmininu”, Whindersson se apresenta no Vivo Rio neste domingo. Links Youtubers

Em uma entrevista por e-mail (“minha agenda está um pouco louca”, diz ele), o youtuber conta que ainda faz praticamente tudo sozinho: é ele quem cria os roteiros, grava e edita seus vídeos, que com frequência alcançam 8 milhões de visualizações. A exceção é para as paródias, filmadas por outras pessoas para ele poder atuar livremente nos roteiros que cria.

É uma paródia, inclusive, o seu maior sucesso. O refrão-chiclete “Hello from the other side / I must have called a thousand times”, do hit de Adele, se transformou em “Qual a senha do wi-fi? / eu juro, não aguento mais”, com direito a peruca loira esvoaçante e colorização sépia. A piada com aquela pessoa que mal chega em um lugar e já pede a senha para usar a internet foi vista quase 40 milhões de vezes.

Para o garoto que vislumbrou a possibilidade de ser ator ao assistir a “Harry Potter”, o sucesso começou a ser construído aos 15 anos, quando gravou seu primeiro vídeo. Foram vários canais até o atual, incluindo um momento que quase o fez desistir da internet: três anos atrás, depois de conquistar 30 mil inscritos, sua conta foi hackeada e todos os vídeos foram apagados.

Ele chegou a pensar em desistir, mas a persistência deu resultado. O sucesso como youtuber fez com que Whindersson pudesse ajudar financeiramente os pais, além de permitir que ele se mudasse do interior para Teresina. Mesmo assim, ele ainda faz questão de manter contato direto com o público:

? Eu mesmo cuido das minhas redes, tento responder tudo, mas é muita gente. Uma vez, estava com o celular na mão e acabei levando um tombo. Pedi a Deus que quebrasse o meu braço, mas não quebrasse o meu celular, pensa? ‘Qual é a senha do wi-fi’, de whindersson nunes

Sobre “Marmininu”, ele explica que é um compilado do conteúdo mais interessante produzido por ele, incluindo piadas, músicas e alguns personagens. Até hoje, sua inspiração continua sendo o cotidiano e a observação das pessoas.

Enquanto alguns youtubers, como Kéfera Buchmann e PC Siqueira buscam o sucesso em outros veículos, como o cinema e a televisão, Whindersson ainda não pensa em deixar a internet:

? Meu canal é minha vida, tenho o maior respeito pelos 13,5 milhões de seguidores que eu tenho, jamais abandonaria. Poderia talvez, tocar um projeto em paralelo ? diz ele, sem entrar em detalhes. Mas confessa que as viagens com o espetáculo são algo que sempre desejou:

? Estou realizando um sonho mais uma vez neste domingo, que é me apresentar pela segunda vez no Vivo Rio.

SERVIÇO

Marmininu

Onde: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 (2531-1227).

Quando: 30 de Outubro 2016. Abertura da casa às 17h.

Quanto: De R$ 50 (balcão e frisa) a R$ 120 (camarote A).

Classificação: 16 anos.